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7 Wonders dura três eras. Os jogadores têm tabuleiros individuais com poderes especiais (“maravilhas”), onde são colocadas suas cartas.

Em cada era, os jogadores recebem sete cartas, escolhem uma, e em seguida, passam o restante para um jogador ao lado. Os jogadores revelam suas cartas simultaneamente, podendo fazê-lo de três maneiras: descartando-a para receber ouro, usando-a para evoluir a sua “maravilha”, ou utilizando-a, e para isso deve pagar recursos (se necessário), momento em que há interação com outros jogadores de várias maneiras (interessante que esta interação é apenas com jogadores que estão exatamente ao seu lado; com os demais não se pode negociar).

Finalizada esta etapa, cada jogador escolhe uma das cartas restantes (aquelas que recebeu de seu “vizinho”), e o processo se repete até que seis cartas sejam utilizadas – o que configura o fim daquela era, momento em que existirá um combate com seus vizinhos. Depois de três eras, o jogo termina.

Em essência 7 Wonders é um jogo de cartas e desenvolvimento. Algumas cartas têm efeitos imediatos, enquanto outros oferecem bônus ou upgrades mais tarde no jogo; algumas geram descontos para compras futuras; algumas fornecem força militar para dominar os seus vizinhos e outras dão apenas pontos de vitória. Como no jogo você sempre sabe quais as cartas que o seu vizinho está recebendo, pode-se imaginar como as próximas escolhas deles poderão afetar o que você já construiu.

Embora a caixa de edições anteriores está listada como sendo de 3-7 jogadores, há uma variante 2-jogador oficial incluída nas instruções.

 

Editora Galápagos
Idioma Português
Fabricante Asmodee
Número de Jogadores 2 a 7
Tempo Por Partida 30 Minutos
Idade 10+
Designer Antoine Bauza
Artista Miguel Coimbra
Sleeves (Não Acompanham o Produto) 2x Copper (157 Cartas)
Componentes 7 tabuleiros de Maravilha; 7 cartas de Maravilha; 49 cartas da Era I; 49 cartas da Era II; 50 cartas da Era III; 46 fichas de Conflito; 24 Moedas de valor 3; 46 Moedas de valor 1; 1 caderneta para marcar os pontos; 1 livro de regras; 2 cartas para a versão com 2 jogadores;

7 Wonders

R$259,90
Esgotado
7 Wonders R$259,90

7 Wonders dura três eras. Os jogadores têm tabuleiros individuais com poderes especiais (“maravilhas”), onde são colocadas suas cartas.

Em cada era, os jogadores recebem sete cartas, escolhem uma, e em seguida, passam o restante para um jogador ao lado. Os jogadores revelam suas cartas simultaneamente, podendo fazê-lo de três maneiras: descartando-a para receber ouro, usando-a para evoluir a sua “maravilha”, ou utilizando-a, e para isso deve pagar recursos (se necessário), momento em que há interação com outros jogadores de várias maneiras (interessante que esta interação é apenas com jogadores que estão exatamente ao seu lado; com os demais não se pode negociar).

Finalizada esta etapa, cada jogador escolhe uma das cartas restantes (aquelas que recebeu de seu “vizinho”), e o processo se repete até que seis cartas sejam utilizadas – o que configura o fim daquela era, momento em que existirá um combate com seus vizinhos. Depois de três eras, o jogo termina.

Em essência 7 Wonders é um jogo de cartas e desenvolvimento. Algumas cartas têm efeitos imediatos, enquanto outros oferecem bônus ou upgrades mais tarde no jogo; algumas geram descontos para compras futuras; algumas fornecem força militar para dominar os seus vizinhos e outras dão apenas pontos de vitória. Como no jogo você sempre sabe quais as cartas que o seu vizinho está recebendo, pode-se imaginar como as próximas escolhas deles poderão afetar o que você já construiu.

Embora a caixa de edições anteriores está listada como sendo de 3-7 jogadores, há uma variante 2-jogador oficial incluída nas instruções.

 

Editora Galápagos
Idioma Português
Fabricante Asmodee
Número de Jogadores 2 a 7
Tempo Por Partida 30 Minutos
Idade 10+
Designer Antoine Bauza
Artista Miguel Coimbra
Sleeves (Não Acompanham o Produto) 2x Copper (157 Cartas)
Componentes 7 tabuleiros de Maravilha; 7 cartas de Maravilha; 49 cartas da Era I; 49 cartas da Era II; 50 cartas da Era III; 46 fichas de Conflito; 24 Moedas de valor 3; 46 Moedas de valor 1; 1 caderneta para marcar os pontos; 1 livro de regras; 2 cartas para a versão com 2 jogadores;